O que comer aos 40 anos?

Lifestyle

Antioxidantes: alimentos ricos em betacaroteno, luteína, selênio, vitaminas C e vit. E. Estes alimentos ajudam a combater os famosos radicais livres, que promovem o envelhecimento precoce. Coma: abóbora, cenoura, couve, brócolos, castanha do Brasil, frutos vermelhos.

Concentração e memória: apostar numa dieta rica em fibras, proteínas, vitaminas do complexo B e ómega 3.

Proteína: a perda de colagénio é intensificada nesta fase, opte por alimentos com os aminoácidos lisina e metionina que são precursores de colagénio, tais como iogurte, ovo e carne.

Superalimentos Estimulantes: junte aos seus smoothies, sumos naturais, iogurte, saladas, panquecas, gelados caseiros…. a clorela e spirulina (1 colher de chá), a maca (1 colher de sobremesa por dia), o óleo de coco (1 colher de sopa)

Alimentos Zen são os aliados da modulação do stress, vitaminas, minerais e fitoquímicos, opte por comer abacate, banana, ovo, chá-verde e frutos secos. Aos 40 você deve apostar… numa dieta rica em antioxidantes, ómega 3, fibras, proteínas e vitaminas do complexo B para melhorar a concentração, a memória e evitar o stress.

Deixe um comentário

Reservas